Em tom de brincadeira, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou na noite de quarta-feira (20) a retórica utilizado por pastores neopentecostais em cultos evangélicos.
Em palestra a uma plateia de trabalhadores e sindicalistas, o dirigente petista fez a referência quando dizia da necessidade do ajuste fiscal da presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, em momentos de crise econômica, o governo federal é culpado por problemas pelos quais não é responsável.
“Nós temos de jogar a culpa sempre em alguém. E esse alguém é o governo federal”, disse.
Na sequência, lembrou que o mesmo é feito por oradores evangélicos em relação à figura do diabo.
“Eu acho fantástico isso. Você está desempregado? É o diabo. Você está doente? É o diabo. Roubaram o seu carro? É o diabo”, enumerou, entre risos da plateia. “Eu acho legal que é direto. Não tem investigação, é direto, é a teoria do domínio do fato”, acrescentou.
A teoria do domínio do fato foi a que embasou a condenação, no julgamento do mensalão, do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
O petista ainda ironizou, também em tom de brincadeira, a cobrança do dízimo pelos pastores evangélicos.
“E a solução é Deus. Pague o seu dízimo que Jesus o salvará. Vocês sindicalistas têm de aprender a fazer isso, porque vocês cobram mensalidade e contribuição e não resolvem”, disse.
Lula participou de seminário promovido pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), em um hotel da capital paulista.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião