O presidente do PT, Rui Falcão, usou sua página em uma rede social nesta sexta-feira (29) para declarar que o partido sofre uma série de ataques e que “estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT”. Esta semana, a Polícia Federal deflagrou a 22.ª fase da Operação Lava Jato, a “Triplo X”, que tem como foco obras da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo (Bancoop), cooperativa dos bancários que foi presidida pelo ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A cooperativa ficou insolvente em 2009, e as obras foram concluídas pela construtora OAS. A investigação tenta descobrir se os imóveis foram utilizados para lavar dinheiro desviado de contratos da Petrobras.
LEIA MAIS: Tudo sobre a Operação Lava Jato
Um dos prédios, o edifício Solaris, no Guarujá, abriga um apartamento que segue em nome da OAS, mas que pertenceu ao ex-presidente Lula.
“Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o PT. Isso já vinha antes de a gente ter a Presidência. Tem uma série de episódios para tentar destruir o PT e destruir o Lula. São os mitos: casa do Morumbi, fortuna do Lula, conta no exterior, uma série de ataques. Não passarão”, diz a nota, publicada com uma foto de Lula.
Na quarta-feira, o ex-presidente também chegou a se manifestar. Por meio de nota, disse que repudia “qualquer tentativa de envolver seu nome em atos ilícitos investigados na chamada Operação Lava Jato “.
Estão tentando ‘derreter o Lula’ para destruir o PT. Eles sabem qual é a liderança, qual é a força politica que tem o...
Publicado por Rui Falcão em Sexta, 29 de janeiro de 2016
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Deixe sua opinião