Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Lavagem de dinheiro

Ex-contadora de Youssef vai depor no Conselho de Ética da Câmara

Meire Poza revelou, em entrevista à Veja, como era a relação do doleiro preso na Operação Lava Jato com alguns parlamentares, entre eles Luiz Argôlo investigado pela Casa

Meire Poza disse que pelo menos cinco parlamentares recebiam pagamento em dinheiro vivo de Youssef | Reprodução
Meire Poza disse que pelo menos cinco parlamentares recebiam pagamento em dinheiro vivo de Youssef (Foto: Reprodução)

A ex-contadora do doleiro Alberto Youssef vai depor nesta quarta-feira (13), a partir das 10h, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, a convite do colegiado. A contadora Meire Poza irá prestar esclarecimentos sobre a relação do doleiro com o deputado Luiz Argôlo (SD-BA), que responde a processo de cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. A contadora revelou, em entrevista à revista Veja desta semana, como era a relação do doleiro, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, com alguns parlamentares, entre eles Luiz Argôlo. Ela também relatou como funcionava o esquema de pagamento de propinas a parlamentares, intermediado por Youssef.

De acordo com a reportagem da revista, Meire Poza disse que participou de algumas operações do grupo e que viu malas de dinheiro sainda da sede de empreiteiras e embarcando em aviões para serem entregues a políticos. A contadora prestou depoimentos à Polícia Federal, nas últimas semanas, e está colaborando com as investigações.

Nesta segunda (11), o relator do processo contra Argôlo, deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresentou requerimento ao conselho pedindo que fosse feito o convite à contadora. Por e-mail, o presidente do colegiado, deputado Ricardo Izar (PSD-SP), convidou Meire Poza para o depoimento e ela aceitou comparecer para prestar os esclarecimentos solicitados pelo relator e demais integrantes do colegiado.

Depois do depoimento da contadora, o Conselho de Ética vai ouvir as explicações do gerente da agência da Caixa Econômica Federal, localizada no Anexo IV da Câmara, Douglas Bento, a respeito das denúncias envolvendo o deputado Luiz Argôlo. O gerente foi indicado como testemunha de defesa do deputado.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.