A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que foi encontrado nos destroços da aeronave que caiu em Paraty a caixa-preta que contém a gravação de voz da cabine.
O avião, um King Air C90GT, prefixo PR-SOM, caiu no mar da cidade fluminense na tarde de quinta-feira (19), matando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki e outras quatro pessoas.
O que se sabe sobre o acidente que matou Teori Zavascki
Leia a matéria completaSegundo a FAB, ainda não há informações sobre o estado do aparelho ou se ele sofreu algum dano com o acidente. É preciso ainda confirmar se o equipamento estava ligado e se teria gravado conversas do voo da tragédia.
A investigação das causas do acidente será conduzida por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão da Aeronáutica.
Filho de Teori pede investigação para saber “se foi acidente ou não”
Leia a matéria completaUma equipe de sete militares já chegou ao local na noite dessa quinta e os trabalhos começaram nesta sexta-feira. Na fase inicial da investigação, farão as coletas de dados no local e análise dos destroços. A Polícia Federal e o Ministério Público Federal também vão investigar o caso.
Ainda de acordo com a FAB, o gravador será encaminhado para o Laboratório de Análise e Leitura de Dados de Gravadores de Voo (Labdata), que fica no Cenipa. Os demais destroços do avião serão encaminhados para análise no Rio de Janeiro.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião