O presidente do Senado, senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), intensificou sua campanha pela reeleição nesta segunda-feira (22), visitando o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), e o líder do partido na Casa, senador Arthur Virgílio (AM). Os tucanos estão divididos. Alguns senadores dizem, reservadamente, que preferem o candidato petista à presidência do Senado, senador Tião Viana (AC), e outros afirmam que o senador José Sarney (PMDB-AP) ainda está no páreo, mesmo depois de anunciar à bancada peemedebista que não será candidato.
A eleição para a presidência do Senado está marcada para o dia 2 de fevereiro, e Garibaldi reafirmou sua convicção de que o senador José Sarney (PMDB-AP) não disputará o cargo. Mas acrescentou: "só eu acredito que ele não será candidato. Eu já disse que, se Sarney sair candidato, eu abriria mão. Não sou um candidato obsessivo.
Garibaldi disse que, durante o recesso, iniciado na semana passada, a campanha é difícil, porque os senadores estão viajando. "Não sei o que vou fazer", admitiu. Questionado sobre o risco de ser abandonado por seu partido - o PMDB -, na eleição apesar de a bancada ter aprovado seu nome, Garibaldi respondeu: "Eu não nasci para ser abandonado. Tenho confiança em que meus companheiros não vão me abandonar.
Na conversa com os senadores Guerra e Virgílio, nesta segunda-feira, Garibaldi não obteve apoio formal. Depois, afirmou que isso faz parte de um processo que tem o seu rito. Garibaldi disse que ainda está na fase da troca de idéias: "Comecei a ouvir agora os eleitores. Nós deveríamos ter como meta a luta pela credibilidade do Legislativo, melhor disciplina para as medidas provisórias (MPs) ou seja, uma plataforma política que começou por mim.
“A era de ouro dos EUA começa agora”, diz Trump em discurso como novo presidente
Trump confirma declaração de emergência nacional na fronteira e envio de tropas
Biden concede indulto a membros da família minutos antes de deixar o poder
Musk, Zuckerberg, Bezos: titãs da tecnologia ocupam lugar de destaque na posse de Trump
Deixe sua opinião