Paulo Hartung (PMDB), novo governador do Espírito Santo, assumiu o cargo às 15h30 desta quinta-feira (1º) prometendo restaurar o equilíbrio financeiro e social para que o Estado volte a crescer. "Nos últimos quatro anos, o Estado perdeu o equíbrio. O Estado dos dias atuais apresenta um cenário desafiador para o seu povo", afirmou, num discurso de cerca de 20 minutos, entendido como uma crítica ao seu antecessor, Renato Casagrande (PSB). Hartung falou após ter sido empossado como governador em solenidade na Assembleia Legislativa.
"É uma honra ser reconduzido pela terceira vez ao Palácio. Assumo este mandato com uma fé inabalável na democracia e na política de qualidade", afirmou. Em seguida, fez um apelo ao diálogo, que considera a base da política. "Não acredito em liderança que não seja por esse intermédio. Sou filho da batalha pela volta das liberdades democráticas", disse, referindo-se ao seu passado de líder da União Nacional de Estudantes (UNE).
Hartung falou ainda das expectativas para o novo governo e pediu ajuda de Deus para colocar o Estado no rumo da prosperidade. "Estou feliz, emocionado e com uma energia danada para sacudir o Espírito Santo e fazer com que o Estado cresça."
Tomou posse com Hartung o vice-governador, Cesar Colnago (PSDB). Em seguida, o governador, seu vice e convidados seguiram para o Palácio Anchieta, sede do governo, para a transmissão do cargo.
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Moraes pede manifestação da PGR sobre passaporte de Bolsonaro; assista ao Sem Rodeios
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião