O vice Michel Temer recebe nesta terça-feira (3) uma romaria de presidentes de partidos, na tentativa de chegar na próxima quarta-feira (11), quando o Senado deverá aprovar o afastamento da presidente Dilma Rousseff, com o seu ministério pronto.
Interlocutores de Temer confirmaram a escolha do médico Raul Cutait para a Saúde, numa vaga do PP, informação divulgada pela coluna de Lauro Jardim.
O partido ainda deverá ficar com o Ministério da Agricultura, sendo que a senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS) está nas negociações e pode ser a indicada.
Inicialmente, Cutait rejeitara o convite, mas o ex-ministro Eliseu Padilha — cotado para ser ministro da Casa Civil num eventual governo Temer — disse que a situação mudou. Ele admitiu ainda que há empenho do setor ruralista pela escolha de Ana Amélia.
Depois de almoçar com o presidente do PSDB, Aécio Neves, o vice receberá às 16 horas o presidente do PSB, Carlos Siqueira. Depois, às 18 horas, terá reunião com o presidente do PSD, Gilberto Kassab. Na noite de segunda-feira, Temer conversou com o presidente do PRB, Marcos Pereira.
O partido apresentou como ideia comandar o Ministério de Ciência e Tecnologia, para ser comandado pelo próprio Pereira. Temer respondeu que irá pensar, já que os socialistas haviam sinalizado interesse na pasta.
O PV, cuja bancada na Câmara dos Deputados fechou questão a favor do impeachment de Dilma, deverá indicar o deputado Sarney Filho para o Ministério do Meio Ambiente.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião