O ministro da Defesa, Nelson Jobim, minimizou nesta terça-feira (10) o acirramento de disputas entre a Venezuela e a Colômbia, ao dizer que as tensões entre países são normais. Ele afirmou esperar que os vizinhos resolvam a situação por meio de diálogo e informou que o Brasil está disposição para qualquer tipo de entendimento
São tensões normais entre países. O que se passa agora são problemas que precisamos resolver com diálogo, afirmou. Mas sempre antes do diálogo têm momentos de euforia, de afirmações, mas o Brasil tem confiança, e inclusive está disponível, de fazer qualquer tipo de entendimento, completou após palestra, no Rio de Janeiro.
Recentemente, o governo colombiano ameaçou denunciar a Venezuela em organismos internacionais, depois de o presidente Hugo Chávez ter convocado a população a se preparar para uma guerra.
A relação entre os países tem se agravado desde julho, quando Caracas cancelou os laços diplomáticos com Bogotá, em um protesto contra a instalação de uma base norte- americana no território colombiano.
É evidente que você não pode confundir retórica com ações, minimizou Jobim. Mas temos esperança que as questões de fronteira entre Venezuela e Colômbia se transformem num marco do diálogo, que é tradição brasileira, reiterou.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião