Dezenas de jovens se reúnem na manhã desta s exta-feira (20) para ouvir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursar no 3.º Congresso da Juventude do PT. No evento, há cartazes enaltecendo petistas que foram presos após terem sido condenados no processo do mensalão, julgamento mais longo da história do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os “guerreiros do povo brasileiro”, como aparece escrito na faixa, são o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do partido Delúbio Soares, o ex-deputado José Genoino e o ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha. Também é lembrado João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT preso no âmbito da Operação Lava Jato . Um outro cartaz chama Dirceu de “guerreiro da democracia”. Lula ainda não chegou ao evento.
Depois do congresso, Lula irá de Brasília para Salvador, onde participará de uma caminhada pelo Dia da Consciência Negra.
Cunha e Levy
Os jovens petista também gritaram palavras de ordem pedindo a saída do presidente da Câmara, E duardo Cunha (PMDB-RJ), e do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.
Deixe sua opinião