O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou por volta das 14h30 deste domingo (12) ao velório do deputado federal Carlos Wilson (PT-PE), no Palácio do Governo, no Recife.
O parlamentar morreu na noite de sábado (11), aos 59 anos. Ele estava internado no Hospital Santa Joana desde o dia 3 de março para tratamento de um câncer, doença contra a qual lutava havia cinco anos.
Segundo a assessoria de imprensa do presidente, ele viajou acompanhado do ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Franklin Martins, e do chefe de gabinete Gilberto Carvalho.
Luto na Câmara
O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), também deveria comparecer ao velório, segundo sua assessoria. A ida, no entanto, foi cancelada para que ele pudesse chegar em tempo ao velório do deputado João Herrmann Neto, em Campinas (SP).
A assessoria de Temer informou ainda que, na segunda-feira (13), a Casa estará em luto oficial pela morte de Wilson e do deputado João Herrmann Neto (PDT-SP), que morreu na madrugada deste domingo em São Paulo. Com o luto, não haverá atividade no plenário.
Velório
O corpo de Wilson está sendo velado no Palácio do Governo e o sepultamento deverá ocorrer no fim da tarde deste domingo no cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife. Advogado, Carlos Wilson estava no quarto mandato de deputado federal. Foi presidente da Infraero durante o primeiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de 2003 a 2006.
Entre 1990 e 1991, foi governador de Pernambuco, substituindo Miguel Arraes. Foi eleito senador uma vez, para a legislatura de 1995 a 2003. Estava na política havia 36 anos. Nesse período, passou pela Arena, PMDB, PSDB, PTB e PT. O parlamentar deixou esposa e três filhos.
Deixe sua opinião