Em visita a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, na tarde desta sexta-feira (5), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar uma transparência maior na publicidade dos governos estaduais.
Ele deu a entender que há governadores que apresentam obras como suas, sem o devido reconhecimento ao governo federal. "Se o governo federal coloca R$ 10, o povo também tem que saber", disse o presidente, ao lado da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
Durante o discurso para cerca de três mil pessoas que acompanharam a inauguração da estação de tratamento de esgoto Feitoria, Lula lembrou que a ministra, que é pré-candidata do PT à Presidência da República, se afastará do governo em abril porque terá "outras tarefas para fazer".
"Eu vou continuar viajando o País", anunciou, justificando as constantes viagens que tanto ele quanto a ministra têm feito pelo Brasil. Segundo Lula, sua presença nos Estados é necessária tanto para acompanhar a evolução das obras, quanto para mostrar que o governo federal também participa delas.
Durante o discurso de 20 minutos, Lula também fez elogios a atuação da virtual candidata do PT à sucessão, como ministra tocadora de obras, e também ao candidato do PT ao Rio Grande do Sul, Tarso Genro, pelos programas que iniciou quando era ministro da educação.
Indefinição sobre candidato do PL estimula “outsiders” para 2026
Bolsonaro diz que vai processar Haddad por acusá-lo de crise do Pix
Moraes pode ter visto americano cassado após negar passaporte a Bolsonaro, diz Eduardo
Oposição irá se reunir com conselheiro de Trump que se manifestou sobre a “liberdade do Brasil”
Deixe sua opinião