O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse neste sábado (2) que vai participar da campanha eleitoral dos candidatos do PT em São Paulo e na região do Grande ABC. Antes da viagem para a Argentina, onde se encontrará com a presidente Cristina Kirchner e participará de encontro com empresários, Lula compareceu à tarde à cerimônia de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo.
Ao discursar em um ginásio lotado no Clube da Ford, ele fez críticas à imprensa por supostamente não divulgar com destaque notícias que seriam positivas para o governo.
"Ontem a indústria cresceu 6,3%. É um número muito significativo. Hoje peguei os quatro jornais mais importantes do país e só um deu na primeira página. Enquanto matéria negativa teria dado todos. Não tem problema, eu acredito na capacidade de discernimento das pessoas".
O presidente disse ainda que trabalhará para os candidatos petistas. "Terei imenso prazer em estar com a imprensa nos comícios que eu vou fazer com os candidatos do PT aqui na região e nos comícios que eu vou fazer com a companheira Marta lá em São Paulo", declarou.
Líder dos metalúrgicos do ABC nos anos 80, Lula, ao chegar, se sentou entre a mulher, Marisa, e o ex-ministro Luiz Marinho, candidato a prefeito de São Bernardo pelo PT, em uma fileira de cadeiras destinada aos ex-presidentes do sindicato, filiado à Central Única dos Trabalhadores (CUT). A ex-ministra Marta Suplicy, candidata a prefeita de São Paulo pelo PT, também estava presente.
A festa, para 6 mil convidados, marcou a transmissão do cargo de presidente do sindicato de José Lopez Feijóo para Sérgio Nobre, funcionário da Mercedes-Benz. "Hoje, o rei da festa é o Sérgio Nobre. É para ele que eu rendo as minhas homenagens", saudou Lula.
Em discurso, o presidente da CUT, Arthur Henrique, pediu o apoio de Lula e da base do governo para a aprovação do projeto que prevê o fim do imposto sindical.
Deixe sua opinião