O presidente Luiz Inácio Lula da Silva viaja para Paris na próxima sexta-feira (13) para uma reunião com o presidente francês, Nicolas Sarkozy, no sábado (14) sobre a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, em dezembro, em Copenhague.
Lula e Sarkozy conversaram nesta quarta-feira (11) por telefone por cerca de dez minutos e decidiram tratar do assunto pessoalmente. Além da negociação sobre um novo acordo climático global que anda travada por falta de consenso entre países ricos e em desenvolvimento os presidentes deverão discutir a preparação da reunião de países amazônicos sobre mudanças climáticas. A previsão é que o encontro aconteça no dia 26 de novembro em Manaus (AM). A Guiana Francesa é um dos países da região amazônica.
Com a viagem de Lula França, a reunião para definição da proposta brasileira de redução de emissões de gases de efeito estufa que será levada a Copenhague, que estava marcada para sábado (14), poderá ser adiantada para sexta-feira (13), em São Paulo, onde o presidente estará cumprindo agenda de compromissos oficiais.
Depois do encontro com Sarkozy, Lula seguirá para Roma, onde participará de encontro da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO, na sigla em inglês).
- Marina diz que proposta brasileira para o clima tem que incluir metas para energia e indústria
- Lula cobra meta de países ricos com meio ambiente
- País terá redução de emissões de CO2 ao redor de 40%, diz Dilma
- Serra assina lei que prevê 20% de redução de carbono e critica metas do Brasil
- Serra pede a Lula ousadia em redução de emissões
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo; veja o vídeo
Fentanil: a superdroga com insumos chineses que preocupa os EUA e alerta o Brasil
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião