O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez críticas à oposição durante jantar promovido pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em sua homenagem na noite desta segunda-feira (18). "Oposição é como jogador no banco. Fica torcendo para o titular quebrar a perna", brincou o presidente, segundo relato de sua assessoria. A imprensa não teve acesso ao jantar. No início do evento, Lula e os convidados brindaram como uma dose da cachaça Maria da Cruz, produzida na cidade de Pedras de Maria da Cruz (MG), em alambique da família do ex-vice-presidente José Alencar.
Ainda segundo relato de assessores de imprensa de Lula e da Fiesp, o presidente da entidade, Paulo Skaf, fez inúmeros elogios a Lula, chamando-o de "estadista" e de "presidente do desenvolvimento". Em discurso, Skaf brincou com o ex-presidente chamando-o de "caixeiro viajante" por promover o Brasil no exterior e agradeceu Lula por valorizar o setor produtivo nacional. Já o ex-presidente disse que o Brasil precisa ajudar os países da América Latina e da África.
Diante dos cerca de 200 convidados que participaram do jantar, Lula se colocou à disposição para criar grupos de trabalho para discutir os entraves para o desenvolvimento econômico do País.
Trump diz não ao “Drex dos EUA” e sim a criptomoedas; entenda as diferenças
Grupos do Brasil podem entrar na lista de Trump de combate às drogas; assista ao Sem Rodeios
Trump diz que bispa de Washington é “esquerdista radical” e exige desculpas públicas
EUA ameaça retaliar países que tributam multinacionais e medida pode respingar no Brasil
Deixe sua opinião