Cerca de uma hora antes da chegada prevista de Dilma Rousseff, um grupo de manifestantes deu início aos preparativos de um protesto contra a posse da presidente reeleita. Os movimentos Revoltados ON LINE, Pró-Vida (ligado à igreja Católica), e movimento das mulheres e da juventude do PSDB vão lançar 3 mil balões negros aos ares quando a presidente embarcar no Rolls Royce presidencial, ato que dará início à cerimônia de posse.
A previsão é de que Dilma chegue à Catedral Metropolitana de Brasília às 14h40, de onde seguirá em um passeio em carro aberto até o Congresso Nacional.
O lançamento dos balões será acompanhado de faixas com mensagens contrárias à gestão do PT, que completa 12 anos à frente da Presidência da República.
Os organizadores do evento preveem a participação de 50 manifestantes. Com camisetas pretas, os participantes seguram cartazes como mensagens como "O Brasil não é do PT", "o PT mente desGraçadamente", destacando a palavra "Graça", em menção direta à presidente da Petrobrás, Maria das Graças Foster.
Paulo Fernando, advogado e membro do Pró-Vida, explica que o ato será simbólico e pacífico. "É uma manifestação pacífica e os balões negros significa que estamos de luto."
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião