O ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, confirmou em depoimento à força-tarefa da Operação Lava Jato o pagamento de R$ 10 milhões ao PMDB a pedido do presidente Michel Temer. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Esse pagamento foi revelado pelo ex-executivo da empreiteira, Cláudio Melo Filho, em delação premiada que vazou na última semana.
Gilmar Mendes diz ser possível anular delação da Odebrecht
Leia a matéria completaO herdeiro do grupo Odebrecht, que está preso em Curitiba, começou a prestar depoimentona segunda-feira (12) no acordo de colaboração. As oitivas continuaram na terça-feira (13) e devem seguir até o fim desta semana.
Nos depoimentos, Marcelo Odebrecht confirmou o jantar no Palácio do Jaburu, em maio de 2014, quando Temer – ainda vice-presidente –, acertou o pagamento de R$ 10 milhões para a campanha do PMDB à Presidência da República.
Segundo o empreiteiro, o hoje ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, estava presente ao encontro.
Todos os nomes e valores na delação de Cláudio Melo Filho, da Odebrecht
Leia a matéria completaOutro depoimento
O dono da Odebrecht e pai de Marcelo, Emílio Odebrecht, iniciou nesta terça-feira (13) o depoimento após ter firmado acordo de colaboração.
Em Brasília, ele deve aprofundar as relações da empresa com os ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
Israel acusa Hamas de recuar no acordo de trégua e adia votação do governo
Deixe sua opinião