O Ministério da Defesa negou neste sábado (13), por meio de nota, que o Exército tenha tido participação na Operação Satiagraha, conforme noticiado pela revista "Época" deste final de semana.
Na nota, o ministério diz que "as Forças investigou (sic) na verdade uma denúncia contra um suposto militar do Exército" que teria participado da operação. A denúncia, que teria sido feita pelo delegado Protógenes Queiroz, teria se mostrado falsa, segundo o ministério.
Ainda de acordo com a nota, o investigado não teria ligação com o Exército, porque teria desistido da carreira militar após formar-se no Instituto Militar de Engenharia.
Leia a íntegra da nota
"O Ministério da Defesa, após ouvir o Comando do Exército, esclarece que é falsa a afirmação contida em reportagem da revista Época dessa semana, segundo a qual o Exército teria participado da Operação Satiagraha. Os esclarecimentos dados pelo Exército, tanto à revista quanto a outros órgãos de imprensa, que abordaram anteriormente o assunto, mostram que as Forças investigou na verdade uma denúncia contra um suposto militar do Exército.
A denúncia, que mostrou-se infundada, fora feita pelo delegado Protógenes Queiroz e apontava para supostas atividades externas que estariam sendo exercidas irregularmente por um suposto oficial do Exército.
A apuração mostrou que o investigado não pertencia aos quadros do Exército, pois havia desistido da carreira militar após formar-se no Instituto Militar de Engenharia. Desde então, portanto, aquele ex-aluno não tinha qualquer vínculo com a Força."
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Israel confirma ter recebido lista de reféns e cessar-fogo tem início na Faixa de Gaza
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião