Garibaldi diz que vai ressarcir gasto com jato da FAB A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República informou nesta sexta-feira que o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, vai ressarcir o Erário com os gastos com o avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que o transportou para assistir à final da Copa das Confederações, no Rio de Janeiro. A Secom não informou o valor que seria ressarcido aos cofres públicos.
O caso foi revelado na edição desta sexta-feira do jornal "Folha de S.Paulo". Segundo o jornal, o ministro usou um jato da FAB para o levar ao Rio de Janeiro, onde acompanhou a partida final entre Brasil e Espanha no Maracanã. O Brasil se consagrou campeão do torneio após uma vitória de 3 x 0 sobre os espanhóis.
Um decreto de 2002 que dispõe sobre o transporte de autoridades em aeronaves da Aeronáutica, prevê a utilização dos jatos em três casos: por motivo de segurança e emergência médica, em viagens a serviço e deslocamentos para o local de residência permanente.
O ministro é primo do presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), que se aproveitou de outro avião da FAB para levar familiares para assistir a jogo da seleção brasileira. O presidente da Câmara também disse que iria reembolsar a União.
A reportagem entrou em contato com o Ministério da Previdência Social, mas nenhum assessor havia retornado as ligações até o início da noite desta sexta.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião