O ex-ministro da Justiça do governo Dilma Roussef, José Eduardo Cardozo criticou duramente o juiz federal Sergio Moro ao dizer que decisões dele interferiram no impeachment da ex-presidente Dilma.
“[A divulgação das conversas entre Dilma e Lula] Um dos fatores que impulsionou e propulsionou o impeachment foi a divulgação desses áudios feita em total desconformidade com aquilo que a legislação brasileira determina”, disse Cardozo em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo.
Equador proíbe contratos com a Odebrecht
Leia a matéria completa“Embora afirme que o juiz Sergio Moro tem um papel importante no combate à corrupção, há decisões dele que podem ser objeto de uma profunda crítica, especialmente quando elas interferem também nos processos políticos”, continuou.
Cardozo lembrou da foto em que Moro está rindo ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) para questionar a imparcialidade do juiz responsável pelos casos da Operação Lava Jato em primeira instância.
STF autoriza quebra de sigilo telefônico de Gleisi Hoffmann
Leia a matéria completa“Se realmente as coisas se confirmarem que para alguns a lei vale e para outros a lei é só sorrisos [em referência à foto], acredito que efetivamente vai mal a coisa”, disse.
Em relação à Lava Jato, o ex-ministro reafirmou que a importância da operação para o combate à corrupção, mas ponderou sobre “abusos eventuais”. “Sempre defendi as investigações. Mas investigações devem ocorrer dentro da lei. Dentro dos limites da constitucionalidade”, completou.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Deixe sua opinião