O advogado do ex-ministro José Dirceu, José Luís Oliveira Lima, informou nesta segunda-feira (6) que seu cliente está fazendo um curso de direito constitucional por correspondência no complexo penitenciário da Papuda. Ele não especificou qual a instituição. O ex-ministro cursou direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e formou-se em 1983. Cumprindo pena devido à sua condenação no processo do mensalão, Dirceu também está trabalhando no setor de manutenção do presídio.
Como o ex-ministro aguarda uma definição do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre sua condenação pelo crime de quadrilha, ele cumpre, no momento, somente a pena por corrupção ativa, de 7 anos e 11 meses em regime semiaberto.
Ele recebeu no fim do ano passado uma proposta de emprego para trabalhar no escritório de advocacia de José Gerardo Grossi com um salário de R$ 2,1 mil. Lá, seria responsável por organizar a biblioteca.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal está analisando o pedido e pode ou não conceder o benefício do trabalho externo a Dirceu.
Por que o Pé-de-Meia pode virar a “pedalada” de Lula e levar ao impeachment
Com COP no Brasil, governo corre risco de repetir fiasco de infraestrutura da Copa
Trump impõe sanções à Colômbia após Petro recusar voos com deportados: "É só o começo"
Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden
Deixe sua opinião