O líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), anunciou nesta quarta-feira que o ex-ministro dos Transportes, senador Alfredo Nascimento (PR-AM), dará explicações ao plenário do Senado no dia 2 de agosto sobre as suspeitas de envolvimento nas denúncias de corrupção e superfaturamento de contratos na pasta. O anúncio foi feito pelo parlamentar na abertura da audiência pública em que o diretor afastado do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre (Dnit), Luiz Antonio Pagot, prestará esclarecimentos aos deputados sobre as mesmas acusações. Ontem Pagot prestou depoimento no Senado.
Ao pedir demissão do cargo na semana passada, Nascimento reassumiu automaticamente o mandato de senador, ao qual foi eleito pelo Amazonas em 2006. No entanto, o ex-ministro ainda não compareceu ao Senado. Ele pediu licença do mandato e somará o período de afastamento com o recesso parlamentar, que começa oficialmente na próxima segunda-feira.
Nascimento só retomará, portanto, efetivamente o mandato no Senado em agosto, quando se manifestará em plenário sobre as acusações. De acordo com a Revista Veja, Nascimento comandava um esquema de corrupção e superfaturamento de contratos no ministério, em parceria com Pagot e com o presidente afastado da Valec - empresa pública que controla as ferrovias - José Francisco das Neves, o Juquinha.
Trump diz não ao “Drex dos EUA” e sim a criptomoedas; entenda as diferenças
Grupos do Brasil podem entrar na lista de Trump de combate às drogas; assista ao Sem Rodeios
Trump diz que bispa de Washington é “esquerdista radical” e exige desculpas públicas
EUA ameaça retaliar países que tributam multinacionais e medida pode respingar no Brasil
Deixe sua opinião