O "Movimento Brasil Livre, Vem Pra Rua" realizou na tarde desta quinta-feira (1º) um protesto na orla do Rio contra as denúncias de corrupção na Petrobras de forma inusitada. Um avião foi usado para exibir faixa com os dizeres "Petrolhão #elasabia".
De acordo com os organizadores, o objetivo da ação era alcançar o maior número possível de pessoas com o protesto. A baiana Fernanda Januário, 29, em férias no Rio, achou a iniciativa inusitada.
"Foi diferente ver um avião sendo usado para chamar a atenção da população sobre um escândalo como este. Realmente precisamos nos inteirar mais e cobrar das autoridades uma investigação rígida e que os responsáveis sejam julgados por esses crimes."
O avião sobrevoou as orlas da zona sul e da zona oeste da cidade. Outras cidades também tiveram protestos contra a corrupção na Petrobras. Em Florianópolis (SC), no lugar de uma aeronave foi usado um balão para exibir as faixas. Em Maceió (AL) foi feito um panfletaço.
Já em São Paulo, os manifestantes realizaram uma simulação da posse da presidente Dilma na avenida Paulista, com direito a desfile em carro aberto e cortejo até o prédio da Petrobras.
Reforma tributária pode aumentar impostos e tirar competitividade de pequenas empresas
Diário de soldado norte-coreano traz táticas macabras da guerra na Ucrânia
Resolução pró-aborto é ilegal e inconstitucional, afirma associação de juízes
Frases da Semana: “Eu sou um amante da democracia, não sou marido”
Deixe sua opinião