O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escreveu nesta quinta-feira (9), em seu perfil no Facebook, que “o tempo do golpismo passou para nunca mais”.
Na publicação, o petista divulga um manifesto de militantes do PT, PSol, PC do B e movimentos sociais que defende a permanência da presidente Dilma Rousseff no poder.
“Hoje, vivemos o período de maior solidez da nossa democracia desde a proclamação da República. O acúmulo das lutas do povo brasileiro forjaram as bases de um país mais rico, menos desigual e consciente de seu potencial”, escreveu Lula. “Por isso, não há espaço para retrocesso: o tempo do golpismo passou para nunca mais”, conclui.
Em entrevista à Folha de S.Paulo publicada na terça (7), a presidente Dilma Rousseff chamou de golpista a oposição que contesta seu mandato e que acha que ela não conseguirá se manter no poder.
A oposição reagiu à declaração de Dilma. “O discurso golpista é o do PT, que não reconhece os instrumentos de fiscalização e de representação da sociedade em uma democracia”, disse o senador Aécio Neves (PSDB-MG). “Tudo que contraria o PT, e os interesses do PT, é golpe!”, ironizou o tucano.
Na quarta (8), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), também reagiu às críticas. “A oposição é necessária, é tão patriótico ser governo como [ser] oposição”, disse.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião