O presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá, na próxima semana, o prêmio Campeão do Mundo na Batalha Contra a Fome, entregue pelo Programa Alimentar Mundial (PAM), que é ligado à Organização das Nações Unidas (ONU). Lula foi escolhido por ter priorizado o combate à fome nos seus dois mandatos, segundo informações da ONU. O prêmio vai ser entregue em mãos pelo diretor-executivo do PAM, Josette Sheeran.
Sheeran elogiou o "papel ativo" desempenhado pelo governo Lula nos esforços para executar programas e apoiar ações externas, em outros países, no combate à fome. Segundo ele, uma das ações de mais destaque por parte do Brasil foi a cooperação para a reconstrução do Haiti devastado depois do terremoto, de 12 janeiro, que destruiu a maior parte do país, provocou mortes e deixou milhares de desabrigados.
O diretor-executivo do PAM vai visitar os projetos executados por meio do programa Fome Zero em Brasília e em outras capitais brasileiras. Para ele, um dos projetos mais interessantes do governo Lula é o que se destina às doações de refeições escolares, incentivando as crianças e os adolescentes para que frequentem as salas de aula com a certeza de que receberão alimentação de qualidade.
No final mês passado, a revista semanal norte-americana Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como um dos nomes mais influentes do mundo. Ele foi citado numa lista com 100 nomes de categorias como líderes, pensadores, heróis e artistas. O texto do cineasta Michael Moore disse que o brasileiro se destaca pelos esforços em por em prática programas sociais, como o Fome Zero.
Em 2009, os jornais Le Monde, da França, e El País, da Espanha, escolheram Lula como personalidade do ano por sua atuação de liderança na América Latina.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião