A bancada de oposição na Câmara Municipal de Curitiba fez mais uma tentativa frustrada de levar a votação em plenário um pedido de afastamento definitivo do presidente licenciado da Câmara Municipal de Curitiba, João Cláudio Derosso (PSDB). Os oposicionistas apresentaram ontem um "requerimento de Recurso de decisão do presidente", para requisitar a apreciação em plenário do pedido de afastamento.
No entanto, o vereador Tico Kuzma (PSB), que estava presidindo a sessão ontem, alegou que o documento não foi protocolado a tempo para entrar em votação. De acordo com o vereador Jonny Stica (PT), a oposição sofre com a falta de interesse da Casa em discutir o assunto.Os oposicionistas prometem ir à Justiça, quando se esgotarem as instâncias previstas no Regimento Interno da Câmara.
Na semana passada, a oposição já havia apresentado um requerimento com o mesmo teor. Mas esse pedido de afastamento definitivo de Derosso da presidência foi encaminhado pelo presidente em exercício da Casa, Sabino Picolo (DEM), para avaliação da Procuradoria Jurídica, que deu parecer contrário. O requerimento está agora na Comissão de Legislação e Justiça da Câmara, onde será relatado pelo vereador Emerson Prado (PSDB) responsável pelo relatório da CPI do Caso Derosso e líder da bancada do PSDB na Câmara.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião