No primeiro dia de trabalho depois do recesso parlamentar, o líder do PSDB no Senado, Alvaro Dias (PR), apresentou nesta segunda-feira (1) requerimentos pedindo a convocação de cinco ministros em diferentes comissões da Casa para explicar denúncias surgidas durante a folga dos senadores. Os requerimentos de Dias pedem as presenças de Paulo Sérgio Passos (Transportes), Mário Negromonte (Cidades), Wagner Rossi (Agricultura), Edison Lobão (Minas e Energia) e Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário).
A convocação de Passos já tinha sido pedida pela oposição durante o recesso parlamentar. A intenção é de que ele dê explicações sobre as denúncias de corrupção que já derrubaram mais de 20 integrantes da cúpula do Ministério dos Transportes. Passos era secretário executivo e foi efetivado na função.
No caso de Negromonte, espera-se que ele esclareça as denúncias de aparelhamento político e cobrança de propina na pasta presentes em reportagem da revista Isto É. Já de Wagner Rossi a intenção é ouvir resposta às acusações feitas por Oscar Jucá Neto, irmão do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR). Em entrevista à revista Veja, Oscar afirmou haver aparelhamento da área por PMDB e PTB.
Edison Lobão, por sua vez, poderá ser chamado na Comissão de Infraestrutura para falar sobre as denúncias de irregularidades na Agência Nacional de Petróleo (ANP), enquanto de Afonso Florence a oposição quer explicações sobre acusações de irregularidade na venda de terras de assentamentos.
“A era de ouro dos EUA começa agora”, diz Trump em discurso como novo presidente
Trump confirma declaração de emergência nacional na fronteira e envio de tropas
Biden concede indulto a membros da família minutos antes de deixar o poder
Musk, Zuckerberg, Bezos: titãs da tecnologia ocupam lugar de destaque na posse de Trump
Deixe sua opinião