Ao contrário do que fizeram aliados do governo no Senado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva avaliou positivamente o projeto aprovado pela Comissão de Educação do Senado, que cria um benefício adicional ao Bolsa Família para os alunos que tiverem bom desempenho escolar. "Se todo o mal que o meu governo causou são os meus adversários aprovarem melhorias na política social, ótimo", disse o presidente, em rápida entrevista após lançamento do Portal Brasil. "A ideia da oposição pode ser boa porque é um incentivo a mais para a criança estudar", afirmou.
O projeto foi aprovado na terça-feira (2) pela comissão no Senado e virou o centro de um debate entre petistas e oposição. A líder do governo na Casa, Ideli Salvatti (PT-SC), acusou a oposição de fazer uso político do programa em um ano eleitoral e avaliou que o projeto coloca a responsabilidade em cima das crianças, que serão forçadas a ter um bom desempenho para que os pais ganhem o adicional no benefício.
Nesta quarta-feira (3), Lula ainda aproveitou o tema para voltar a reclamar do fim Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), que prejudicou a destinação de recursos para a saúde. "Se eles (partidos de oposição) tivessem feito isso há anos atrás, se não tivessem derrubado a CPMF, a saúde poderia estar em melhores condições", disse. "Achavam que iam prejudicar o governo derrubando a CPMF. A saúde poderia estar melhor. Eles agiram com mesquinharia.
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Após derrota do governo com o Pix, grupo vai acionar Nikolas Ferreira na Justiça; assista
Governo publica MP que proíbe taxar Pix e o equipara ao pagamento em espécie
Deixe sua opinião