Parlamentares do PT recorreram, neste domingo, às redes sociais para comentar as manifestações no país. O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), disse que os protestos são da democracia e pediu aos petistas que não alimentem o ódio e a intolerância. Guimarães afirmou ainda que também será nas ruas que a presidente Dilma Rousseff vai fazer as mudanças necessárias no país.
PROTESTOS: Acompanhe em tempo real as manifestações em Curitiba e no Brasil
“Aos meus eleitores e aos que acompanham nosso trabalho: a Democracia brasileira foi construída com muita luta! Vamos defendê-la sempre. Não alimentemos o ódio contra aqueles que têm ódio e intolerância contra nosso governo. Nossa resposta: viva a Democracia e a República! Nascemos nas ruas e é com as ruas que Dilma vai seguir liderando as mudanças no Brasil! Os atos de hoje são próprios da democracia”, escreveu Guimarães, em sua conta no miniblog Twitter, pregando “ódio, não”.
O deputado Carlos Zaratini (PT-SP) publicou uma foto de Dilma, com a frase “Eu brigo até a hora do voto, depois eu respeito o resultado da eleição”. A frase foi dita pela presidente, na última quinta-feira, durante ato com representantes dos movimentos sociais, no Palácio do Planalto. “Manifestações são democráticas e devem ser respeitadas, assim como o governo democrático da presidente Dilma”, escreveu Zaratini, usando a hashtag “não vai ter golpe”.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião