O presidente interino da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Cabo Patrício (PT), marcou para esta quarta-feira (27), às 15h, a eleição do novo presidente da Casa. Ela vai acontecer antes da eleição da Comissão da Constituição e Justiça e da Comissão Especial. Essas são as duas comissões nas quais vai tramitar o processo de impeachment do governador José Roberto Arruda (sem partido), e que haviam sido desfeitas por força de decisão judicial.
A renúncia do deputado Leonardo Prudente (sem partido, ex-DEM) à presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal foi lida na tarde desta segunda-feira (25). Prudente ficou conhecido ao ser gravado guardando nas meias dinheiro repassado pelo ex-secretário de Relações Institucionais do Distrito Federal Durval Barbosa, que denunciou um suposto esquema de pagamento de propina no governo de Arruda.
Patrício tinha até sete dias para convocar eleições, mas decidiu fazê-lo nesta terça (26). Nesta manhã, saiu publicado no Diário da Câmara o termo que declarava vaga a presidência da Casa.
Wilson Lima (PR), que diz ser da base aliada, é apontado como o mais forte candidato à vaga. Eliana Pedrosa (DEM) e Raimundo Ribeiro (PSDB) também estão na disputa. A líder do PT na Casa, Érika Kokay, disse que o partido deve lançar candidato.
A sessão de escolha do novo presidente, como determinou Patrício, será comandada por Lima e Ribeiro.
Investigação da PF sobre Pix pode virar “caça às bruxas” na oposição se houver adesão do STF
Moraes impede viagem de Bolsonaro aos EUA para participar da posse de Trump
Crise do Pix: governo Lula sofre derrota de goleada e oposição comemora
Mudança no monitoramento de conteúdo do Facebook põe em xeque parceria com o TSE
Deixe sua opinião