O futuro ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciou por meio de nota nesta quinta-feira (30) que o novo secretário nacional de Justiça será Paulo Abrão, que atualmente ocupa a presidência da Comissão de Anistia.
Já a Secretaria Nacional de Segurança Pública será ocupada por Regina Miki, atual secretária-executiva do Conselho Nacional de Segurança Pública.
O atual secretário de Assuntos Legislativos, Pedro Abramovay, chefiará a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad). Como Cardozo já havia antecipado nesta quarta-feira, o órgão será transferido do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República para o Ministério da Justiça.
A Secretaria de Direito Econômico ficará a cargo de Vinícius Marques de Carvalho, que atualmente é conselheiro do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Ainda não foram divulgados os nomes para as secretarias de Assuntos Legislativos e de Reforma do Judiciário.
Nesta quarta, Cardozo já havia anunciado o superintendente da Polícia Federal em São Paulo, Leandro Daiello Coimbra, para chefiar a instituição.
Veja a íntegra da nota
"O Ministro indicado da Justiça, José Eduardo Cardozo, convidou a advogada Regina Maria Filomena De Luca Miki para dirigir a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP); os advogados Paulo Abrão Pires Junior para a Secretaria Nacional de Justiça (SNJ) e Pedro Vieira Abramovay para a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD); e para a Secretaria de Direito Econômico (SDE), foi convidado o também advogado Vinícius Marques de Carvalho. Assessoria de Imprensa do Governo de Transição"
Deixe sua opinião