Os ex-deputados Pedro Henry (PP-MT) e Pedro Corrêa (PP-PE) deixaram o presídio da Papuda, em Brasília, nesta sexta-feira (27), e foram transferidos para seus Estados.
Os dois cumprem pena de 7 anos e 2 meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro no esquema do mensalão. De acordo com a assessoria do Ministério da Justiça, os dois estavam viajando de avião por volta das 13h. Como eles estão sendo transportados em voos comerciais, o horário exato e a companhia aérea não são divulgados por motivos de segurança. Henry está sendo levado para Cuiabá (MT) e Corrêa, para Recife (PE).
Após o pouso, os dois presos serão levados para o IML (Instituto Médico Legal) dos respectivos Estados, onde passarão por exames de corpo de delito antes de serem enviados para os presídios.
Henry e Corrêa, que são médicos, farão pedidos à Justiça para que possam trabalhar fora da prisão. Esse tipo de benefício é previsto para presos que cumprem pena no regime semiaberto, como é o caso dos dois. Se a Justiça autorizar, eles poderão deixar o presídio das 8h às 18h para cumprir jornada de trabalho de segunda a sexta.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Trump avalia impor tarifas contra Brasil e outros países que praticam guerra jurídica a favor da esquerda
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Deixe sua opinião