O governador Orlando Pessuti (PMDB) convidou nesta quarta-feira (10) o presidente Luis Inácio Lula da Silva e a presidente eleita Dilma Rousseff para a reinauguração do Palácio Iguaçu, sede do governo do Paraná. A solenidade está marcada para 17 de dezembro.
O prédio foi construído durante o governo de Bento Munhoz da Rocha Neto e inaugurado em dezembro de 1954 em comemoração ao centenário de emancipação política do Paraná. Palácio foi fechado para a reforma no primeiro semestre de 2007. Desde então, o Palácio das Araucárias, também localizado no Centro Cívico, tem sido usado como sede do Poder Executivo do estado.
O Palácio Iguaçu tem 15 mil metros quadrados de área construída. A reforma, que custou cerca de R$ 23 milhões, envolveu a substituição das instalações elétricas e hidráulicas e o reforço da parte estrutural. O edifício ganhará novas tecnologias de controle e automação, internet sem fio, segurança, proteção contra incêndios, novos elevadores e novo sistema de ar condicionado.
A reinauguração faz parte das comemorações dos 157 anos da emancipação política do Paraná, que ocorre no dia 19 de dezembro. O convite para Lula e Dilma foi entregue pelo governador ao chefe de gabinete da Presidência, Gilberto Carvalho.
O presidente e a presidente eleita estão em viagem à Coreia do Sul, onde participarão da reunião do G-20 (grupo dos 20 países mais ricos e influentes do mundo), por isso ainda não confirmaram a participação no evento.
Os recordes na arrecadação federal não param e o governo insiste em ficar no vermelho
TRF1 autoriza resolução que facilita aborto em menores de 14 anos sem o aval dos pais
Ao anunciar mudanças na Meta, Zuckerberg cita censura de “tribunais secretos” em indireta ao STF
Secretário de Lula diz que decisão de Zuckerberg é “convite para ativismo da extrema-direita”
Deixe sua opinião