O ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou que a popularidade do governo interino ainda não é “o mais importante” e disse que os rumos da gestão estão certos. Nesta sexta-feira (1º), a primeira pesquisa CNI/Ibope do governo do presidente interino Michel Temer mostrou que apenas 13% dos brasileiros avaliam o governo como ótimo ou bom.
“Se estamos no rumo certo, a popularidade maior ou menor, o reconhecimento maior ou menor, ainda neste momento não é o mais importante. O mais importante é que a gente saiba o rumo que a gente quer”, declarou o ministro, que ressaltou o prestígio da equipe econômica e a boa relação com o Congresso como vitrines da gestão Temer.
De acordo com Padilha, a “média” de aprovação do governo é boa com o pouco tempo de interinidade — cerca de um mês e meio. Em suas contas, o reconhecimento do governo deve subir nas próximas semanas.
“Nós temos 47 dias de governo. Já conseguimos 13%. Nesta velocidade, nos 90 dias devemos estar passando de 30%”, afirmou. O impeachment da presidente Dilma Rousseff deve ser votado pelo plenário do Senado a partir do fim de agosto, perto de 90 dias de seu afastamento.
Além do índice de 13% para avaliações do governo como ótimo ou bom, 31% aprovam a maneira com que Michel Temer governa, enquanto 53% a desaprovam. Em comparação com Dilma, em março, no último levantamento feito na gestão petista, 10% disseram que seu governo era ótimo ou bom e 14% aprovavam seu modo de governar, ao passo que 82% desaprovavam.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião