A revelação de que a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, faz tratamento contra um linfoma - câncer nos gânglios linfáticos - não abalou o PT, que permanece contando com ela para disputar a eleição presidencial em 2010.
"Não vejo nenhum problema em ela ser candidata (à Presidência). Continuamos contando com ela", disse o presidente nacional do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), neste sábado (25).
O deputado, que disse que tinha acabado de tomar conhecimento da notícia, deu a declaração poucas horas após o anúncio feito por Dilma, de 61 anos, de que retirou um nódulo da axila esquerda há cerca de três semanas e que precisa complementar o tratamento com quimioterapia, nos próximos quatro meses.
Lutadora
Berzoini afirmou que a doença não será obstáculo para que a ministra mantenha suas atividades. "O linfoma identificado precocemente é tratável, não tem prejuízo para ela, que é uma lutadora. É mais um motivo para ela superar", disse.
Enquanto o presidente do PT falou com naturalidade sobre a candidatura de Dilma, a ministra voltou a dizer que "nem amarrada" confirma que vai participar da disputa presidencial no ano que vem.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião