O PT pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao Ministério Público Eleitoral a abertura de investigação das contas de campanha de Aécio Neves (PSDB) à Presidência da República em 2014. Em ofício encaminhado à Justiça Eleitoral, o partido afirma ter encontrado irregularidades nos recibos da campanha do tucano.
Avaliação do governo Dilma se mantém estável, com reprovação de 70%
Leia a matéria completa“Dentre as irregularidades identificadas na prestação de contas de Aécio, estão problemas em 2.397 recibos eleitorais, o que representa 78% do total de recibos apresentados pelo candidato do PSDB a presidente”, afirmou o advogado Flávio Caetano, que representa a chapa Dilma Rousseff e Michel Temer.
Entre as irregularidades encontradas pelo PT, estão lançamentos de receitas não localizadas no extrato bancário (movimentações sem lastro, com indício de caixa dois), uso de recursos do Fundo Partidário para repasses estimados de valores (não previsto no art. 13 da Resolução TSE 23.406/2014), empresas que existiram apenas no período eleitoral e contratação irregular de funcionários.
O documento produzido pela área jurídica de Dilma e Temer tem 80 páginas com detalhamentos das eventuais irregularidades encontradas.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião