Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Grampolândia

Relatório diz que não foram feitas gravações clandestinas no Senado

Um relatário de mais de 20 páginas, entregue nesta segunda-feira (8) pela Secretaria de Polícia do Senado ao presidente Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), afirma que os grampos telefônicos de autoridades, inclusive senadores, não foram feitos nas dependências do Senado. Na semana passada, os policiais legislativos realizaram vistorias na central telefônica e varreduras nos gabinetes dos parlamentares supostamente vítimas dos grampos.

"Não há qualquer sinal de violação da central telefônica nem foram colocadas escutas nos gabinetes dos parlamentares", afirmou o diretor da Polícia do Senado, Pedro Ricardo Araújo, após reunião com Garibaldi Alves Filho.

A Polícia Federal também fez perícias, na semana passada, nas dependências do Senado. O diretor vai solicitar, além da perícia do Senado, uma terceira avaliação a ser feita por especialistas da Universidade de Brasília (UnB) ou da Polícia Civil do Distrito Federal.

Segundo ele, o objetivo é mostrar que o Senado possui um sistema de telefonia "de ponta" e relativamente seguro contra grampos. Pedro Ricardo Araújo considerou necessária uma terceira perícia, na medida em que a própria Polícia Federal está sendo colocada sob suspeição nas denúncias de realização de gravações clandestinas contra autoridades públicas.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.