O ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva deve vir a Curitiba dentro de, no máximo, dez dias. A informação foi confirmada pelos representantes do Partido dos Trabalhadores (PT) em plenária com representantes de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais na capital. A vinda do ex-presidente fará parte de uma agenda de viagens pelo Brasil em busca de apoio e, por ser a principal sede da Operação Lava Jato, Curitiba foi escolhida por dirigentes do PT para ser uma das primeiras paradas de Lula.
Cerca de cem militantes participaram da plenária, que tinha como objetivo criar uma agenda de manifestações contra as ações da Operação Lava Jato – que culminou no depoimento do ex-presidente na manhã desta sexta-feira (4), na Polícia Federal (PF), em São Paulo – e contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que está em tramitação.
Convocação
Os militantes carregavam faixas de apoio a Lula e incentivaram petistas e representantes de movimentos populares a voltarem a usar as cores e símbolos do partido, como forma de resistência. “Se existiam petistas adormecidos, podem saber que o gigante acordou e a reação começará em Curitiba”, disse Mirian Gonçalves, vice-prefeita da capital.
Como o caso do monitoramento do Pix virou uma enorme derrota para o governo Lula
Big Brother tributário: revogação de norma do Pix não reduzirá fiscalização da Receita
Mesmo com vetos, Propag ainda é ótimo negócio para estados endividados
AGU age como braço jurídico do governo, mas não tem competência para processar a Meta
Deixe sua opinião