O tucano José Serra, pré-candidato à Presidência da República, será a estrela do programa partidário de televisão do DEM que vai ao ar na quinta-feira. Sob a coordenação do jornalista Luiz Gonzales, o marqueteiro da campanha tucana, a cúpula do DEM vai usar o programa partidário para fazer críticas ao governo do PT. A ideia é entremear a fala dos democratas com as imagens e o discurso de Serra durante o pré-lançamento de sua campanha, no dia 10 de abril, em que o DEM estava na condição de partido aliado.
Com o programa, o comando da campanha espera alavancar a pré-candidatura de Serra com uma superexposição da imagem do tucano. A estratégia pretende reverter as últimas pesquisas de intenção de voto em que Serra apareceu empatado com a pré-candidata petista, Dilma Rousseff. Além do presidenciável, o programa de dez minutos terá a participação do presidente do DEM Rodrigo Maia (RJ), e os líderes do partido na Câmara, Paulo Bornhausen (SC), e no Senado, José Agripino Maia (RN).
O temor do partido é que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) conceda liminar, a exemplo do que ocorreu na semana passada com o DEM de São Paulo, que teve a inserção desta quinta suspensa sob o argumento de que o programa fugiu dos propósitos de mera propaganda partidária. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Deixe sua opinião