Cerca de 200 pessoas participaram de um protesto dos servidores da Justiça Federal e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na tarde desta quarta-feira (1), em Curitiba. O ato começou por volta das 14 horas em frente ao TRE, na Rua João Parolin, no Prado Velho. Os manifestantes trancaram a via e seguiram para a Rua Marechal Floriano Peixoto, paralisando o trânsito por cerca de cinco minutos na região.
De acordo com o coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Justiça Federal e Eleitoral do Paraná (Sinjuspar), Paulo Santos, pelo menos 50 servidores do TRE participaram do ato. "Conseguimos uma boa adesão do pessoal do TRE", afirmou.
De acordo com a assessoria do TRE, as atividades no tribunal não foram suspensas por causa da paralisação.
A greve de 24 horas dos servidores também ocorreu em outros estados do país, como São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, com apoio da federação nacional da categoria (Fenajufe).
Segundo Santos, a principal reivindicação da categoria é a recomposição das perdas inflacionárias sobre os salários desde 2006. A classe quer aprovação do projeto de lei (7920/2014), criado para alterar a tabela de vencimentos das carreiras dos servidores do poder judiciário da União.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião