O site criado para dar apoio ao indicado pela presidente Dilma Rousseff ao Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fachin, foi registrado por Renato Rojas, designer que trabalha para o Partido dos Trabalhadores. Ele é diretor de arte da agência Pepper Interativa e, de acordo com o seu currículo publicado na rede social LinkedIn, tem a “função de liderar a equipe de criação digital para redes sociais do PT/Dilma e da Agência PT de Notícias”.
Ainda de acordo com o perfil, Rojas opera a página oficial do Facebook da Dilma e trabalha “no site oficial do PT e no elogiado BuzzFeed da Dilma, entre outras redes”. Renato Rojas também cursa mestrado da Universidade de Brasília em Design de Interação e Informação.
A página “Fachin Sim” foi criada para responder às críticas que circulam na internet sobre sua atuação profissional. Segundo nota técnica do Senado, Fachin teve dupla atividade profissional quando ocupou cargo de procurador do Estado no Paraná. Em vídeo gravado no Youtube, Fachin se defende da acusação de que seria ilegal ter atuado como advogado enquanto ocupava o cargo de procurador do Estado do Paraná, de 1994 a 2006.
Em outra gravação, ele nega que seja a favor da poligamia e que queira acabar com a formação tradicional da família.
Crise do Pix, dólar alto, gastos públicos e guerra por emendas podem afundar popularidade de Lula
Volta de Trump cacifa Eduardo Bolsonaro como principal articulador da direita no exterior
Trump, a promessa de alta nas tarifas e o Brasil; ouça o podcast
Ministro cita viagem inexistente de Filipe Martins em decisão que nega passaporte a Bolsonaro
Deixe sua opinião