O ministro da Justiça, Tarso Genro, disse que vai ter uma reunião de trabalho na segunda-feira para discutir o cumprimento da súmula do Supremo Tribunal Federal (STF), que proíbe o uso indiscriminado de algemas pela Polícia Federal. "O arbítrio do agente aumentou, não diminuiu. O juízo dele sobre usar ou não algemas ficou mais forte", afirmou. Tarso disse que a Polícia Federal vai cumprir a súmula, porque não discute ações do Supremo.
Tarso, que participou da abertura do seminário Novo Processo Penal - As reformas de 2008, no Instituto Brasiliense de Direito Público (IBDT), admitiu que "certamente" ocorrerá um processo de acomodação técnica, quando a súmula for colocada em prática e que a Polícia Federal deve comunicar ao STF como está sendo a experiência e se for o caso dará sugestões para melhorar os procedimentos de prisão.
Ele garantiu que a Polícia Federal não tem critérios hierárquicos para fazer prisões, e não faz distinção entre ricos e pobres. "A Polícia Federal trata todos de maneira igual", garantiu
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Lula fecha os olhos ao drama das crianças ucranianas
Deixe sua opinião