O TCU (Tribunal de Contas da União) aprovou nessa quarta-feira (14) medida que amplia as investigações sobre aquisições e vendas de ativos da Petrobras.
A medida foi aprovada após votação de pedido do Congresso Nacional para que fossem investigadas aquisições pela estatal de usinas de biocombustível no Rio Grande do Sul. Segundo denúncia da comissão de Agricultura da Câmara, a Petrobras teria pago cerca de 300% a mais que o valor da usina havia sido vendido menos de dois meses antes.
O TCU já tem processos para investigar várias compras da Petrobras, entre elas a controversa aquisição da Refinaria de Pasadena, nos EUA. A investigação foi iniciada quase dois anos atrás e apontou que a estatal teve prejuízo com esse negócio. Outras compras também estão na mira do órgão de controle.
Com o pedido aprovado pelo plenário, os órgãos técnicos do tribunal vão agora apresentar um relatório sobre todas as aquisições e vendas de empresas feitas pela estatal para que sejam decididas quais vão ser analisadas pelo órgão. Não há prazo para o fim da auditoria.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião