Começa nesta segunda-feira (24) a 9ª. Semana Nacional da Conciliação. O Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) espera que até a próxima sexta (28) quando termina a campanha três mil processos que tramitam no Judiciário de todo o estado sejam dados por encerrados.
Os processos que serão analisados nestes próximos cinco dias já foram selecionados pelo Tribunal. São casos interpretados pelo órgão como de boa possibilidade de acordo entre as partes envolvidas no conflito. Também foram selecionados processos com base em pedidos feitos pelas próprias partes envolvidas.
No ano passado, segundo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os 56 Tribunais de Justiça de todo o país atenderam mais de 633 mil pessoas. Somente nas esferas estaduais foram 251.546 audiências realizadas 94,45% do previsto. Destes, 135.335 resultaram em acordo. No TJ-PR, foram aproximadamente 7,3 mil audiências concretizadas e 2,2 mil pendências resolvidas.
A realização de grande quantidade de audiências em apenas uma semana busca mostrar para a população que a conciliação existe e pode ser aplicada. Os magistrados envolvidos na organização concordam que a semana é importante não tanto pelo número de processos que chega a um término nesse período, mas por mostrar que a conciliação está sempre disponível.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Deixe sua opinião