O senador Demóstenes Torres (DEM-GO) disse nesta terça-feira (4) que as bancadas do DEM, do PSDB, do PT, do PDT e do PSB tentam chegar a um acordo para redigir uma nota pedindo o afastamento imediato de José Sarney (PMDB-AP) da presidência do Senado. O fechamento do acordo depende ainda do consentimento do senador Antonio Carlos Valladares (PSB-SE) e de uma decisão do líder do PT, Aloizio Mercadante (SP), que deverá consultar a bancada.
Os líderes do governo e da oposição estão reunidos desde o final da manhã no gabinete do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), para discutir a crise política.
De acordo com o comunicado, outra decisão tomada é a de que se o senador Paulo Duque (PMDB-RJ), presidente do Conselho de Ética da Casa, pedir o arquivamento das 11 ações que pesam contra Sarney, esses cinco partidos vão recorrer da decisão ao próprio colegiado e, se preciso, ao plenário.
O presidente do Senado é acusado de responsabilidade pela contratação de aliados e parentes por meio de atos secretos e de desvio de dinheiro destinado pela Petrobras à Fundação José Sarney e distribuído para empresas fantasmas e da família dele.
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Israel confirma ter recebido lista de reféns e cessar-fogo tem início na Faixa de Gaza
Empresas que controlam prisões privadas esperam lucrar com deportações prometidas por Trump
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião