A transferência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Palácio do Planalto para o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), onde passará a despachar, deverá ficar para depois do dia 23 de março. A previsão era que Lula começasse a despachar no centro na próxima semana, quando retornasse da viagem aos Estados Unidos, onde teve encontro com o presidente norte-americano Barack Obama. O presidente ficará no CCBB enquanto durar a reforma do Planalto.
A justificativa para o adiamento é que o espaço para a instalação do novo gabinete presidencial ainda não ficou pronto. Embora a mudança do presidente tenha sido adiada, servidores e ministros estão em ritmo de mudança já há duas semanas. O ministro de Relações Institucionais, José Múcio, por exemplo, já está trabalhando no anexo do Ministério das Relações Exteriores, conhecido como Bolo de Noiva.
A restauração do Planalto durará, pelo menos, um ano. A idéia é terminar em abril de 2010, mês do aniversário de 50 anos de Brasília. É a primeira vez que o palácio presidencial passa por uma ampla reforma, com a recuperação dos sistemas elétrico, de ar-condicionado e sanitário. O curso estimado é de aproximadamente R$ 90 milhões.
Itaipu produz mais energia para o Paraguai e reduz fatia ao Brasil
Hamas liberta três primeiras reféns de Israel após acordo de cessar-fogo
Eleição de Trump ajuda na alta do dólar, mas maior vilão foram gastos excessivos de Lula
Peter Thiel, o bilionário que emplacou o vice de Trump e deve influenciar o governo
Deixe sua opinião