Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

TRE apreende panfletos contra Gabeira

Fiscais acabaram com manifestação na Zona Oeste após denúncia. Manifestantes usavam camisa com frase "Gabeira e lixão não"

Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) apreenderam neste sábado (11) cerca de 140 panfletos contra o candidato Fernando Gabeira, do PV. A fiscalização chegou depois de uma denúncia de propaganda negativa no calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, e acabou com a manifestação.

De acordo com o TRE, os manifestantes usavam camisetas com a frase "Gabeira e lixão não", em referência às declarações do candidato sobre a construção do lixão em Paciência, também na Zona Oeste. O candidato propõe uma discussão mais detalhada sobre o tema antes da construção do lixão.

Os fiscais do TRE fotografaram as camisetas, mas ninguém foi preso. Alguns dos manifestantes fazem parte da associação de moradores de Urucânia, em Paciência, e afirmaram trabalhar para o candidato Eduardo Paes (PMDB).

O TRE prepara um relatório sobre a apreensão dos panfletos. O documento será encaminhado para o juiz Fábio Uchoa, que é o responsável pela fiscalização na cidade.

O comitê de campanha do candidato Eduardo Paes divulgou uma nota sobre o episódio em que afirma que "repudia veementemente a distribuição de qualquer material ofensivo ou difamatório contra qualquer candidato" e que "caso algum colaborador da campanha seja identificado por esse ato irresponsável será imediatamente afastado dos trabalhos políticos."

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.