Claudinho Stevani (PTB)
O candidato apresentou um plano de governo com 14 metas para o município, entre elas a construção de um Hospital Municipal e de quatro unidades de pronto atendimento. O candidato também promete a construção de um Centro Esportivo Municipal, além do desenvolvimento de competições locais.
Na educação, Stevani promete a construção de 4 complexos educacionais, além do fornecimento de contra turno escolar.
O candidato também prevê ações de incentivo para fixação de novas empresas o município, além da capacitação de mão de obra.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaNo meio ambiente, Stevani prevê a implantação de uma usina de reciclagem, além de programas de plantio de árvores nas margens dos rios que cortam a cidade.
Políticas de combate às drogas também estão previstas no plano de governo, assim como políticas para mulheres, população negra, comunidades tradicionais e população LGBT.
O candidato também promete a construção de calçadas, pavimentação e conservação das ruas e a construção de um Centro Cívico na cidade, para abrigar sedes da Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, etc.
Marly Paulino (PDT)
Entre as propostas listadas no plano de governo da candidata, está a construção de novas unidades de saúde no município e a realização de entrega de medicamentos especiais através de convênio com o Governo Estadual. A candidata também promete políticas para moradores de rua, crianças e adolescentes e prevenção ao uso de drogas. Além disso, Marly promete ampliar o programa Passe Livre para estudantes da cidade, além de ampliar programas contra a violência à crianças e adolescentes. A atração de novas empresas para a cidade também está prevista no plano de governo, além de ampliar a capacitação.
Na educação, a candidata promete um aumento no número de vagas na rede municipal de ensino, além de construir e reformar unidades de ensino já existentes. Marly também promete a construção de um laboratório científico municipal.
A limpeza de rios, recomposição das margens e vegetação ciliar também está prevista no plano. Marly também promete construção e aprimoramento de calçadas, construção de ciclovias, modernização da iluminação pública e aumentar a pavimentação.
Para promover o esporte, a candidata pretende construir um estádio municipal, além da construção de piscina térmica na cidade.
Passarinho (PSDC)
O candidato promete aumentar o número de vagas de educação infantil, além de ofertar vagas em educação integral. Na área da saúde, o plano de governo prevê o aumento da oferta de medicamentos gratuitos e políticas para tratamento de dependentes químicos, entre outras ações.
O plano também prevê o apoio a cooperativas de reciclagem, elaboração de um plano municipal de drenagem e fortalecimento de ações voltadas à prevenção de catástrofes ambientais.
O candidato também prevê a implantação de um estádio municipal, implantação de uma Virada Cultural e a valorização dos artistas da cidade.
Na área social, o candidato tem políticas para moradores de rua, implantação de restaurantes populares e defensoria pública municipal. Passarinho também prevê o aumento do efetivo da guarda municipal, além de parcerias com a Polícia Militar.
A atração de empresas para o município também está prevista, assim como o fomento a ampliação da rede hoteleira.
O candidato também prevê implantar a Casa Abrigo para mulheres em situação de violência.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião