Sylvio Monteiro (PTB)
O candidato promete ações para fortalecer a agricultura e a pecuário no município, com o objetivo de fixar os produtores no campo. Monteiro também promete atrair novas empresas, através de incentivos, e qualificar mão de obra. A meta do candidato é que cada morador da cidade trabalhe perto de casa.
Na educação, o candidato promete aumentar de 25% para 30% o percentual de investimento, além de atrair novos cursos de graduação para o município. O plano também prevê menos investimento em cachês de superastros e mais investimento em talentos locais.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaMonteiro também promete investir na criação de um parque de esportes radicais.
Na área da saúde, a promessa é a criação de um novo hospital para atendimento de média e alta complexidade, além de investir em mais postos de atendimento 24 horas.
Na segurança, o candidato prevê mais investimentos para a Guarda Municipal, além de parcerias com a Polícia Militar.
O candidato também prevê a criação de ciclovias na cidade e a revitalização de praças e parques.
O plano de governo também prevê a criação de uma rede integrada para reciclagem e reutilização de resíduos sólidos. Também prevê um programa de drenagem sustentável, visando o reaproveitamento das águas de chuvas.
Toninho da Farmácia (PSC)
O candidato promete incentivar a produção de alimentos orgânicos e investir em melhorias nas vias internas de acesso às propriedades rurais. Ele também promete incentivar programas de voluntariado no município, ampliar ações dos grupos de Convivência da 3ª idade e reestruturar os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS).
Na educação, o plano prevê a construção de novos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e ampliar a oferta de vagas. A construção e ampliação de novas escolas também está prevista no plano de governo.
Toninho também promete a criação de novos espaços de esporte e lazer, além de apoio aos atletas do município. Novas academias ao ar livre também estão no plano de governo.
Na área da administração pública, o candidato pretende implantar na cidade o serviço 156, além de ampliar os serviços disponíveis na internet.
Famílias que moram em áreas de ocupação irregular serão relocadas, de acordo com as propostas de Toninho.
A construção e revitalização de praças e o aumento do plantio de árvores no município também fazem parte da plataforma de governo, assim como o aumento da coleta seletiva. Toninho também promete incentivar os proprietários de áreas rurais na manutenção de nascentes e reservas de mata nativa. A limpeza de rios também está prevista.
Além disso, o candidato promete obras para pavimentação, melhoria de calçadas, e ampliação da iluminação pública.
Na área da saúde, o candidato promete construir e reformar unidades de saúde do município, além de ampliar os serviços de odontologia. Um dos objetivos de Toninho é ter um hospital de referência, considerado o mais moderno da Região Metropolitana. A ampliação do número de medicamentos fornecidos pelo município também está no plano do candidato.
Além disso, Toninho promete ainda o aumento no efetivo da Guarda Municipal, criar a Patrulha Escolar e fortalecer a parceria com a Polícia Militar.
O candidato também prevê incentivos para atração de novas empresas para o município, cursos de qualificação profissional.
Na área de transporte, o candidato menciona a criação de novos pontos de ônibus e ampliação de horários e linhas.
Mauro Knorst (Rede)
O candidato não apresentou um plano de governo. O documento apresentado ao TSE possui apenas uma imagem do próprio candidato.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião