Rose Cavalli (PDT)
Promete uma administração pública mais participativa e transparente, através da valorização dos servidores públicos, descentralização dos serviços burocráticos do município e popularização dos serviços de atendimento online.
Na área de educação, a candidata promete construir novas escolas e creches municipais, além de buscar junto ao Governo Federal a implantação de escolas técnicas no município.
Na saúde, o plano de governo inclui a ampliação do atendimento nas áreas de clínica geral, pediatria e geriatria; a criação de um Centro de Referência e Especialidades Médicas em parceria com o estado e união; além de aumentar o efetivo de ambulâncias.
Guarda Municipal, unidades de saúde e vagas em escolas; as prioridades da RMC
Reintegração com o transporte coletivo não é prioridade nos planos de governo dos candidatos nas principais cidades ao redor de Curitiba
Leia a matéria completaRose Cavalli (PDT) também sugere a criação de políticas para atender moradores de rua da cidade. Ela também promete a adaptação das calçadas da cidade para portadores de necessidade especial.
Na área da segurança, a candidata promete aumentar o efetivo da Guarda Municipal e a ampliação da 1ª Delegacia da Mulher em Colombo, em parceria com o Governo do Estado.
A candidata do PDT também pretende atrair novos empresários para a cidade, através de incentivos fiscais, formar mão de obra técnica e especializada através de convênios com universidades, e promover incentivos para o agronegócio, indústria, comércio e prestadores de serviço.
Rose também garante a revitalização das ruas, com implantação de calçadas e ciclovias, além de melhorar a infraestrutura de pontos turísticos da cidade.
Joel Cordeiro (PSD)
O candidato promete a construção de um hospital no município através de parcerias com o governo Estadual e Federal. Além disso, propõe a construção de centros especializados em saúde da mulher; saúde da criança e idosos.
Cordeiro também se compromete com a criação de uma Delegacia da Mulher em Colombo. Ele também fala da ampliação do efetivo da Guarda Municipal do município.
Sugere também a construção de uma chácara para instalação de um Centro de recuperação para dependentes químicos.
Helder Lazarotto (PR)
O candidato prevê a implantação de um Hospital Geral e do Hospital de Olhos de Colombo, através de parcerias público-privadas. Também promete a implementação de um pronto atendimento pediátrico e do Programa Saúde Melhor Idade. Além disso, promete estender o horário de atendimento das unidades de saúde até às 22 horas.
Na área da segurança, fala em uma reestruturação da Guarda Municipal, e da retomada de uma parceria com as polícias Militar e Civil.
Na infraestrutura, o candidato promete atuar para garantir a integração do transporte coletivo com Curitiba e Região Metropolitana. Ele também promete a construção de ciclovias interligando os bairros do município, bem como o acesso ao circuito italiano rural.
Também promete a desburocratização para abertura de empresas no município e incentivos.
Na área de meio ambiente, Lazarotto promete aperfeiçoar a coleta seletiva e implementar ações de recuperação e qualificação dos rios que cortam a cidade.
O candidato também promete a descentralização dos serviços públicos.
Elton Lucas Dognini (PSol)
O candidato promete a retomada da integração do transporte coletivo com Curitiba, além de uma integração interna e um programa rumo à tarifa zero no transporte.
Na área da saúde, promete implantar um sistema de consultas com hora marcada para clínico geral em toda a cidade e a disponibilização de médicos homeopatas.
Também promete a criação de bosques e parques nos bairros da periferia da cidade. Além disso, prevê a limpeza e preservação dos rios e matas ciliares.
O plano de governo também prevê o incentivo a projetos socioculturais e às associações de moradores.
Na área de segurança, o candidato promete apoio aos Consegs e iniciativas populares para a segurança pública.
Beti Pavin (PSDB)
A atual prefeita promete pleitear junto ao governo Estadual e Federal a construção de um Hospital Geral na cidade, a construção e ampliação dos postos de saúde existentes, além de ampliar e melhorar a política de distribuição de medicamentos. Também promete criar a rede de atenção e proteção ao portador de dependência química, em parceria com os Governos Estadual e Federal.
Na educação, a candidata promete intensificar ações de contra turno, além de ampliar investimentos para permitir uma oferta diversificada de projetos de educação integral.
Na segurança, a prefeita promete pleitear junto ao Estado a implantação da Delegacia de Polícia Cidadã no município e parcerias com as policias Militar e Civil.
A prefeita também promete a implantação de programas voltados ao enfrentamento à violência doméstica, exploração sexual de crianças e adolescentes, além de combater o trabalho infantil.
Beti também prevê a elaboração do Plano Municipal de Drenagem e do Plano Municipal de Contenção de Enchentes. O plano de governo também contempla a criação de ciclo-faixas, calçadas e praças.
O plano também prevê o plantio e reflorestamento para preservação de nascentes e a implantação de novas praças.
A prefeita também promete pleitear junto aos governos Federal e Estadual a criação de um parque olímpico na cidade, com pistas de atletismo e ginástica olímpica.
O plano também prevê ações de inclusão de pessoas com deficiência.
Governo recua e revoga ato da Receita Federal sobre fiscalização do Pix
Caiado e Marçal cobiçam apoio de Gusttavo Lima para eleições em 2026
Israel e Hamas chegam a acordo de cessar-fogo que envolve libertação de reféns
Governo do Tocantins vive crise política deflagrada após investigações da Polícia Civil
Deixe sua opinião