O doleiro Alberto Youssef passou mal na tarde deste sábado (25) e precisou ser encaminhado ao hospital, segundo o advogado Antônio Figueiredo Basto. De acordo com Basto, o doleiro foi encaminhado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Cruz após sofrer um mal súbito e uma queda de pressão após o almoço. Ele chegou a desmaiar.
Principal delator do esquema de corrupção na Petrobras, Youssef deixou a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, onde está preso, por volta das 13 horas. Ele teria reclamado de uma indisposição no início da tarde. O Hospital Santa Cruz afirmou que não passa informações sobre o estado de saúde de pacientes. Segundo Basto, ainda não há um diagnóstico sobre o que teria causado o mal súbito.
Youssef foi preso em março durante as investigações da Operação Lava Jato. Ele é acusado de participar de um esquema que teria movimentado R$ 10 bilhões.
O doleiro vem sendo um dos principais personagens da reta final da corrida presidencial. Em depoimento, ele disse que o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve conhecimento do esquema de propina na Petrobras após a eclosão da crise do mensalão, em 2005. Em julho deste ano, Youssef sofreu um enfarto e foi submetido a um cateterismo, quando já estava preso.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Deixe sua opinião